Rui Randi

8 de dez de 20232 min

relato de rui randi sobre o treinamento happy birding

Atualizado: 9 de dez de 2023

Eu sou Rui Randi, tenho 46 anos, e adquiri o curso para aprender mais sobre ornitologia e ecologia de campo.

Rui Randi, aluno do Treinamento Happy Birding desde maio/2023. Foto: Thomas M. Ambiel.

O Treinamento Happy Birding é excelente, bem didático e superou minhas expectativas.

Não tive dificuldades. O primeiro módulo é muito bom e aprendi os conceitos básicos necessários de biologia e ornitologia em geral.

Gostei muito da técnica utilizada para memorização de nomes científicos e memorização auditiva de cantos e chamados – mas posso dizer que isso é apenas uma parte do curso.

Foto cedida por Rui Randi / bico-reto-de-banda-branca

Minhas passarinhadas mudaram depois que comecei a assistir às aulas da Rita e do Pedro.

Hoje consigo me concentrar e ouvir com mais facilidade as aves e planejar de maneira mais efetiva onde e quando encontrar as aves em consonância com o habitat.

Aprendi a usar melhor as plataformas de ciência cidadã, que aparentemente são intuitivas e auto-instrutivas, mas tem seus macetes e configurações mais avançadas que eu não conhecia.

Aulas voltadas para fotografia me ajudaram a melhorar os registros, com dicas preciosas do Pedro.

Foto cedida por Rui Randi / saíra-ferrugem

Esse curso também nos sensibiliza a ter boas práticas nas passarinhadas, como ter muita atenção com ninhos, aves cuidando de filhotes, aves predando/caçando – saber quando usar ou não o playback ou até mesmo fotografar (cada espécie tem seu habitat e sua dinâmica - e devemos conhecê-las e estudá-las para causar o menor impacto possível).

Em suma, o curso THB abrange praticamente os principais pilares do conhecimento e prática no birdwatching - e é voltado principalmente para aqueles que são apaixonados pela observação de aves.

Instagram: @rui1977

Perfil do Wikiaves: Rui Randi

Treinamento happy Birding, o que é e para quem se destina

(Por Pedro Ribeiro)

O THB é um método para identificação de aves.

Há técnicas para reconhecer as espécies por características visuais, e também, treinos de escuta para reconhece-las através de seus cantos.

A metodologia desenvolve a capacidade auditiva, a memorização e práticas terapêuticas para tornar a observação de aves uma verdadeira terapia.

O treinamento é do básico ao avançado, e por isso, atende pessoas que desejam começar a observar aves e não tem experiência alguma com a atividade, assim como praticantes experientes que procuram por aprimoramento técnico para reconhecer as espécies através dos cantos.

Se você deseja assim como o Rui, aprender o jeito de observar aves que faz a conservação da natureza acontecer, conheça o THB ao clicar no botão abaixo.

    660
    1