você promove a ciência
Parabéns por participar do birdwatching.
É através deste momento de lazer que você se torna cientista e faz a diferença pela natureza.
Para se ter uma ideia, listar espécies de aves fornece dados relevantes para o desenvolvimento da pesquisa científica, seja para estimar as tendências populacionais das espécies ao longo do tempo, delimitar áreas prioritárias para conservação ou ainda estudar mudanças climáticas através dos levantamentos de aves.
Existe um banco de dados mundial (eBird) que foi elaborado pelo Laboratório de Ornitologia da Universidade The Cornell e toda pessoa que identifica aves com 100% de confiança e compreende os critérios científicos, pode submeter listas para a plataforma eBird.
Você deu seu primeiro passo no maravilhoso mundo da observação de aves e através do link que enviei por e-mail, é possível relembrar e estudar as espécies que observamos durante nosso encontro.
Entenda na imagem abaixo o que há na lista de espécies.
ao abrir uma imagem
Além de tudo, identificar aves é excelente exercício mental.
É possível estimular a memória e a concentração.
Você pode conectar-se à natureza, mesmo vivendo em cidade e assim, ganhar doses diárias de serotonina (hormônio da felicidade).
Descubra a biodiversidade perto de ti e cultive bons momentos.
Convido você a clicar no botão abaixo e assistir o vídeo onde explico os fundamentos da identificação de aves e como essa prática pode tornar sua vida mais feliz.